Food Ingredients South America 2019 traz inovações e tendências da indústria de ingredientes alimentícios

 

FISA espera receber 10 mil visitantes, 750 marcas expositoras e 450 congressistas nos três dias da feira em São Paulo. Foto: Divulgação

 

Maior feira do setor na América Latina, a Food ingredients South America  – FiSA chega à 23ª edição com novidades para profissionais de marketing e novas experiências sensoriais. 

Palestras, conferências, tours, fóruns, prêmios, pesquisas, produtos, degustações e, claro, as principais novidades e tendências da indústria de ingredientes alimentícios em um só lugar.

A FiSA acontece de 20 a 22 de agosto, no Transamerica Expo Center, em São Paulo, com previsão de reunir mais de 10 mil visitantes, 450 congressistas e 750 marcas expositoras.

 

Nesta edição, a programação trará duas novidades principais. Uma delas é o Industry Insights, espaço com palestras gratuitas voltadas aos profissionais de marketing. No local serão apresentadas as principais tendências de mercado, além de cases de empresas e estudos.

A segunda é o Tasting Experience. O espaço será composto por seis balcões, onde os participantes do evento poderão degustar inovações e lançamentos de ingredientes e produtos alimentícios.

Startup Innovation Challenge volta em sua segunda edição após o sucesso do ano passado. O desafio é aberto a startups com até cinco anos de atividade, que trazem inovações em ingredientes e produtos alimentícios nas categorias “Melhor Inovação em Ingredientes Alimentícios” e “Melhor Inovação em Produtos Alimentícios”.

As empresas vencedoras em cada categoria serão anunciadas em coquetel de premiação no primeiro dia do evento.

Um comitê técnico julgou as inovações no dia 30 de julho, no Hotel Transamérica, em São Paulo, e foram eleitos cinco finalistas para cada categoria. Todos terão espaço gratuito na feira para apresentar a inovação.

 

A FiSA foi pensada no que vivemos hoje, onde  o consumidor busca produtos práticos e naturais que não agridam o meio ambiente, com impacto social positivo e que sejam encontrados em todas as prateleiras do país

 

A feira terá uma área exclusiva que será a vitrine de ingredientes naturais e orgânicos para visitantes da área de suplementos e de alimentos e bebidas funcionais. Foto: Divulgação

 

Fi Innovation Awards, principal premiação nacional de inovação das indústrias de ingredientes, suplementos, alimentos e bebidas, também voltará a marcar presença no evento.

Serão quatro categorias: Ingrediente, Ingrediente Funcional, Produto e Produto Funcional. Serão três premiados em cada categoria, com exceção de Produto Funcional, que indicará apenas um vencedor.

Já as visitas guiadas do Innovation Tour terão como tema neste ano: “Natural&Funcional&Prático&Saboroso: como atender um consumidor holístico”.

“Idealizamos esta programação, junto com a Equilibrium Consultoria, pensando no paradigma em que vivemos hoje, no qual o consumidor busca produtos práticos, naturais, que não agridam o meio ambiente, que tenham um impacto social positivo e que sejam encontrados em todas as prateleiras do país”, explica  a gerente da Food ingredients South America, Márcia Gonçalves. 

“As escolhas alimentares dos consumidores representam seus estilos e objetivos de vida. Hoje as escolhas são mais holísticas e a indústria precisa atendê-los em diversos aspectos”, destaca.

 

Conferências sobre suplementos funcionais, naturais, orgânicos e veganos

Summit Future of Nutrition (O Futuro da Nutrição) da Fi South America promoverá três dias de conferências com base em densa pesquisa de mercado, trazendo os assuntos mais demandados pelo setor, com palestras de profissionais qualificados, focando as últimas novidades em ingredientes alimentícios e o futuro do mercado.

Este ano, a feira traz novidades:  três tópicos principais, com temas relacionados a regulamentação, suplementos, funcionais, naturais, orgânicos e veganos.

O encontro ainda oferecerá aos visitantes outras programações consagradas em edições anteriores:  SeminarSolutions, apresentações de 30 minutos com lançamentos e novas tecnologias da indústria; o Natural ingredientsPavilion, uma área exclusiva que será a vitrine de ingredientes naturais e orgânicos para visitantes da área de suplementos e de alimentos e bebidas funcionais; e o espaço New Product Zone, patrocinado pela Mintel, que destaca as principais inovações do setor.

 

Serviço Diário Verde

 

23ª Food ingredients South America
De 20 a 22 de agosto de 2019, das 13h às 20h
Local: Transamerica Expo Center
Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387 – Santo Amaro – São Paulo (SP)

Mais informações: www.fi-events.com.br

 

Sobre a FiSA

Com soluções em food, health, organice natural ingredients, a Food ingredients South America, em sua 23ª edição, é o evento mais completo de ingredientes alimentícios da América Latina. A feira reúne, a cada ano, cerca de 750 marcas expositoras e mais de 10.800 mil profissionais qualificados, nacionais e internacionais, de 40 países.

 

Sobre a Informa Markets 

A Informa Markets cria plataformas para indústrias e mercados especializados para fazer negócios, inovar e crescer. O portfólio global é composto por mais de 550 eventos e marcas internacionais, sendo mais de 30 no Brasil, em mercados como Saúde e Nutrição, Infraestrutura, Construção, Alimentos e Bebidas, Agronegócio, Tecnologia e Telecom, Metal Mecânico, entre outros. 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published.

dez + um =