Lançado novo site de pesquisa de frutas e hortaliças

sitecepea

O portal HF Brasil recém-lançado  disponibiliza online levantamento  sobre preços de comercialização de frutas e hortaliças ao produtor rural  e no atacado, além de análises de mercado diárias.

Trata-se de uma iniciativa desenvolvida pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq), da USP, em Piracicaba, cuja equipe de trabalho reúne  22 pesquisadores e analistas de mercado – agrônomos, economistas e cientistas de alimentos.

No site, há informações diárias sobre os preços de diversos produtos como – batata, cebola, tomate, cenoura, folhas, banana, citros, maçã, melancia, melão e uva – em dezenas de regiões, período e frequência (diário, semanal, mensal e anual) e diferentes níveis de mercado (produtor, beneficiador, atacado e indústria).

Também estão reunidos análises de mercado, vídeos e todas as edições da revista impressa Hortifruti Brasil, além de pesquisas sobre marketing do setor e gestão de propriedades hortifrutícolas (custos de produção).

Essas pesquisas são realizadas há 15 anos e veiculadas pela revista impressa, e disponibilizadas no siete do Cepea. Além disso, os dados e análises continuam a ser divulgados por meio de newsletters, vídeos no youtube e mensagens para celular.

Segundo a coordenação da equipe Hortifruti, esses levantamentos preenchem uma necessidade da falta de informações de mercado nas principais regiões produtoras de frutas e hortaliças, além de dar um suporte na melhoria da gestão dos negócios deste importante segmento da agricultura.

Mais informações: HFBrasil

Facebook (@revistahortifrutibrasil), Twitter (@hfbrasil) e WhatsApp (19) 99107-4710