Um dos maiores eventos de produtos orgânicos do Brasil e da América Latina que acontece de 8 a11 de junho, no Pavilhão da Bienal do Ibirapuera, em São Paulo, realizará a sua tradicional rodada de negócios.
A iniciativa é da 12ª BIO BRAZIL FAIR/ BIOFACH AMERICA LATINA – Feira Internacional de Produtos Orgânicos e Agroecologia que promove o networking entre diferentes segmentos da cadeia produtiva de orgânicos e naturais. Em 2015, os encontros somaram mais de R$ 1 milhão em comercialização de produtos.
Agora, nos dias 8 e 9 de junho, as empresas dos mercados de produtos orgânicos e naturais reunirão empresários, compradores, produtores e varejo de diversos estados brasileiros para a rodada de negócios.
O encontro visa criar oportunidade para a realização de novos acordos comerciais que, cujos mercados somados (produtos orgânicos e naturais – alimentos, cosméticos, moda e produção – movimentam ao redor de US$ 35 bilhões/ano no País, segundo levantamento realizado pela Euromonitor.
No ano passado, o evento foi palco de 256 reuniões e ponto de encontro entre 20 compradores e 91 vendedores, rendendo R$ 1.022.500,00 em negócios para os meses seguintes.
Devido ao novo sistema dinâmico implementado para a edição deste ano, a expectativa dos organizadores é realizar 2.400 reuniões e aumentar em 30% os valores movimentados, em relação a 2015./br
Mas como funciona?
Idealizada pela Francal Feiras, a Sessão de Negócios é uma iniciativa que proporciona diálogo mais objetivo e dinâmico entre profissionais desses dois mercados, e intensifica a capilaridade de negócios durante as reuniões entre os participantes da mesa.
Cada empresário entra em contato direto com todos os participantes, e terá um minuto para apresentar sua empresa e os diferenciais competitivos às outras que compõem cada mesa, por meio de distribuição de material de divulgação (folder, catálogos, cartões de visita, etc).
Haverá um moderador em cada mesa que fará interferências necessárias, bem como controlar o tempo de cada participante, permitindo que todos tenham a mesma oportunidade.
Ao longo das reuniões, as empresas que estiveram em uma determinada mesa não se reencontram em outras, gerando assim um dinamismo na realização do evento.
A participação é dedicada exclusivamente a profissionais dos mercados de produtos orgânicos e naturais.
A Sessão de Negócios é parte da programação oficial das feiras BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH AMERICA LATINA.
Sobre as feiras
Promovida pela Francal Feiras em parceria com a NürnbergMesse Brasil, a 12ª Feira Internacional de Produtos Orgânicos e Agroecologia representa um mercado em franca expansão e se divide em quatro categorias de produtos:
- Bio Alimentos (carnes; sucos e bebida; leites, laticínios e ovos; frutas, verduras e legumes; pães, massas, bolos e biscoitos; mel e derivados; chocolates; café; alimentos orgânicos in natura; e congelados em geral),
- Bio Cosméticos (aromas e essências, cremes, shampoos, sabonetes, tônicos e matérias-primas), Bio Moda (biojoias, confecções, tecidos e acessórios);
- Bio Produção (insumos e fertilizantes, equipamentos e máquinas, certificadoras, consultorias, editorias e embalagens).
Simultaneamente, também acontece a NATURALTECH – 12ª Feira Ide Alimentação Saudável, Suplementos, Produtos Naturais e Saúde. Trata-se do único evento brasileiro de negócios voltado ao segmento e que reúne o que há de mais atual em termos de alimentos funcionais:
- Probióticos, vegetarianos, fitoterápicos;
- Suplementos e shakes;
- Produtos diet e light;
- Mel e derivados;
- Comésticos naturais;
- Óleos essenciais e velas;
- Tratamentos complentares e equipamentos.
SERVIÇO:
BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH AMERICA LATINA 2016 – 12ª Feira Internacional de Produtos Orgânicos e Agroecologia
Data: 8 a 11 de junho (quarta a sábado) – dias 10 e 11 abertos ao público
Horário: das 11h às 19h
Local: Pavilhão da Bienal do Ibirapuera
Informações pelo telefone: (11) 2226-3100
FEIRA ABERTA AO PÚBLICO, COM ENTRADA GRATUITA.
Site: www.biobrazilfair.com.br
Twitter: @biobrazilfair
Facebook: BioBrazilFair
Google+: Bio Brazil Fair