As duas maiores feiras de negócios de produtos orgânicos e saudáveis realizam, de 8 a 23 de setembro, o Retail Week – Mettings & Content, evento on-line B2B (Business to Business) , conectando empresas fornecedores e varejistas com rodadas virtuais de negócios.
A Brazil Bio Fair/Biofac e a Naturaltech – os dois maiores eventos de produtos naturais e orgânicos da América Latina – vem acompanhando a revolução no incremento da produção e consumo de toda a cadeia da alimentação de produtos sustentáveis até chegar à mesa dos brasileiros.
Com base na expertise de 15 edições presenciais, as duas mostras lançam agora o Retail Week, evento virtual de negócios que fará a conexão direta dos agentes da cadeia de produtos saudáveis entre fornecedores e compradores.
Pandemia trouxe mudanças no consumo
As mudanças na rotina e a preocupação com a saúde durante a pandemia de Covid-19 vieram se somar a uma tendência de consumidores mais conscientes que já vinha se consolidando.
A empresa de inteligência de mercado mundial Mintel identificou que 51% das pessoas passaram a priorizar a alimentação saudável no último ano, e em 2019 pesquisa Nielsen (empresa global de medição e análise de dados do mercado global de consumo) apontava que 30% estavam atentos aos ingredientes dos produtos alimentícios.
Segundo a assessoria de comunicação da Retail Week , produtores, fabricantes e varejistas/distribuidores de todo o Brasil previamente inscritos, selecionados e segmentados por oferta de produtos e regiões negociarão virtualmente de maneira prática, segura e confortável.
No período de 8 a 23 de setembro acontecem as Rodadas de Negócios entre os produtores, fabricantes, distribuidores e varejistas de alimentos, suplementos, cosméticos, higiene pessoal e de limpeza, moda, veganos e vegetarianos, entre muitos outros produtos do universo saudável e sustentável.
“Inteligência de mercado é a ferramenta virtual do Retail Week que facilita e agiliza os negócios de maneira econômica entre as empresas fornecedoras e as compradoras.
Ela também abre oportunidade de aumentar a cadeia de fornecedores e mix de produtos de quem compra e abrir mercado para quem vende“
A grande vantagem do RETAIL WEEK é a assertividade das Rodadas de Negócios, assegurada por um processo de inteligência de mercado (“match”).
Os varejistas inscritos e selecionados são qualificados de acordo com os produtos que têm interesse em comprar. A partir daí o sistema busca entre as empresas fornecedoras participantes aquelas que oferecem os produtos demandados pelos compradores,para só entãoconfirmar o contato entre as duas partes.
Além de evitar a dispersão, para quem vende este modelo favorece a abertura de mercado em outros Estados de forma virtual e muito mais econômica; para quem compra, é uma oportunidade para ampliar a cadeia de fornecedores e conhecer novidades para incluir no seu mix.
Outra vantagem das Rodadas de Negócios é a conveniência, uma vez que as reuniões são agendadas com antecedência e segmentadas por região e categoria de produtos.
Novos Cenários: para onde vão o varejo e o consumidor brasileiro
No dia 20 de setembro, o RETAIL WEEK oferece conteúdo sobre as TENDÊNCIAS DO VAREJO E DO CONSUMIDOR BRASILEIRO, com Cecília Mayumi Marques, da NielsenIQ.
A apresentação é essencial para entender a demanda dos consumidores e obter insights de novas oportunidades de negócios a serem exploradas.
As inscrições para profissionais do setor B2B e B2C assistirem ao conteúdo devem ser feitas NESTE LINK.
SERVIÇO DIÁRIO VERDE
INSCRIÇÃO FORNECEDORES E VAREJISTAS/DISTRIBUIDORES
Fornecedores interessados em participar das Rodadas podem se inscrever AQUI.
Já para varejistas e distribuidores, o formulário de inscrição está neste LINK.
AGENDA DE NEGÓCIOS E CONTEÚDO (CONFIRA AQUI)
RODADAS DE NEGÓCIOS
- 08e 10/09| Norte e Centro-Oeste | Alimentos & Bebidas
- 08 e 10/09| Norte e Centro-Oeste | Cosméticos, Higiene e Limpeza
- 14e 15/09| Sul | Alimentos & Bebidas
- 14 e 15/09| Sul | Cosméticos, Higiene e Limpeza
- 16e 17/09| Nordeste|Alimentos & Bebidas
- 16e 17/09| Nordeste | Cosméticos, Higiene e Limpeza
- 21e 23/09| Sudeste | Alimentos & Bebidas
- 21e 23/09| Sudeste | Cosméticos, Higiene e Limpeza
CONTEÚDO
- 20/09| TENDÊNCIAS DO VAREJO E DO CONSUMIDOR BRASILEIRO (NielsenIQ)
RETAIL WEEKBIO BRAZIL FAIR|BIOFACH AMERICA LATINA E NATURALTECH
MEETINGS & CONTENT
DATA: ENTRE 8 E 23 DE SETEMBRO
– INSCRIÇÕES PARA FABRICANTES/VENDEDORES AQUI
– INSCRIÇÕES PARA VAREJISTAS/COMPRADORES AQUI
– INSCRIÇÕES PARA ASSISTIR À APRESENTAÇÃO DA NIELSENIQ AQUI (a partir do dia 31/08).
Sobre a BIO BRAZIL FAIR|BIOFACH AMERICA LATINA
Maior encontro da América Latina entre todos aqueles que se relacionam com mercado orgânico, do fornecedor de insumos ao consumidor final. Uma ampla gama de lançamentos, conteúdo, soluções e experiências contribui para o fomento de negócios, relacionamento e atualização de um dos setores mais dinâmicos da economia mundial nos dias de hoje.
Sobre a Naturaltech
O evento representa o mercado de alimentação saudável, suplementos, produtos naturais e de saúde, e cria oportunidades de negócios, relacionamento e conhecimento que colaboram para o aumento de um estilo de vida mais saudável, movimentando e conscientizando toda a cadeia.
Sobre a Francal Feiras
Desde 1969, a Francal Feiras é sinônimo de negócios e pioneirismo. Com mais de cinco décadas de atuação, é uma das maiores e mais tradicionais promotoras de eventos do país, com capital 100% nacional. Os negócios originados pelos 12 eventos de seu portfólio movimentam a economia e contribuem para o desenvolvimento de todas as regiões do Brasil.
Fonte: Assessoria de Comunicação Francal