Uma paródia do Netflix, provedor global de filmes e séries de TV via streaming, está fazendo sucesso e provocando risadas em muita gente na web.
Batizado de Hortiflix, o site da Hortifruti, rede de lojas do setor hortifrutigranjeiro, realizou um ótimo trabalho de marketing e comunicação, sem falar que o resultado do site ficou muito criativo e engraçado.
A ideia, muito original, foi usar um layout muito semelhante ao do Netflix, mas com um diferencial importante: todos os títulos oferecidos são nomes de frutas, verduras e legumes.
Lançada em fevereiro, a campanha faz paródias com 30 filmes famosos cujos ‘astros e estrelas’ mostram todo o seu charme e propriedades nutricionais de forma bem humorada.
No site, o épico de 1939, considerado um dos maiores clássicos do cinema, “E o Vento Levou”, por exemplo, virou “E o Coentro Levou”, já ” Missão Impossível” tornou-se “Limão Impossível”, enquanto “O Kill Bill”, de Quentin Tarantino, virou “Kiwi Bill” e assim por diante. O sucesso Minions é chamado de Milhons. A ideia é atrair atenção do público para alimentação saudável.
Todos os “filmes” estão disponíveis para download. A página também tem um espaço para o público interagir e sugerir novas peças bem-humoradas.
Quem é a Horfruti
Fundada em 1989 em Colatina, no Espírito Santo, pelos empreendedores Gilberto Lopes e Tadeu Fachetti, a rede conta com 32 lojas com a bandeira Hortifruti – a maior parte delas no Rio de Janeiro. No ano passado, registrou receita líquida de R$ 922,4 milhões, um crescimento de 18% sobre o ano anterior. Para este ano, o faturamento bruto estimado é de R$ 1,2 bilhão. Em agosto de 2015, a rede Hortifruti comprou a concorrente paulista Natural da Terra, que possui 8 lojas na cidade de São Paulo. O valor do negócio não foi informado à época.
CONFIRA ALGUNS DOS BRILHANTES TROCADILHOS CRIADOS PELA MARCA E SEUS RESPECTIVOS PÔSTERES
CONHEÇA A CAMPANHA E ALGUNS DOS ‘FILMES’ EM CARTAZ: