Apesar da crise econômica pela qual atravessa o Brasil, o mercado de alimentos saudáveis deixou de ser modismo e está em crescimento de produtos voltados para a saúde do consumidor. Neste cenário se destaca a Copra Alimentos, indústria brasileira sediada em Maceió/AL, especializada em processamento de coco seco e que desde 1998 produz derivados do coco, como o óleo de coco extravirgem, com expressivo crescimento.
A empresa marca presença na 13ª Bio Brazil Fair/Naturaltech, de 7 a 10 de junho, trazendo novidades aos visitantes que conhecerão derivados de coco, cada vez mais elaborados e que contribuam para uma boa saúde. A Copra Alimentos participa da programação da Sociedade Brasileira Vegetariana, com o uso de seus produtos na preparação de pratos saudáveis.
Lanche rápido e saudável com lascas de coco
Entre as novidades que a empresa alagoana traz estão os chips de coco, produzidos com ou sem açúcar de coco, e sabor cebola – resultando do alimento seco, desidratado, livre de conservantes e de glúten – especialmente desenvolvido para um “lanchinho rápido”.
Para facilitar a vida na cozinha
Mas tem mais, no segmento de óleos naturais a Copra Alimentos está lançando o óleo de coco em spray (ao lado), que leva praticidade ao consumidor.
A nova versão em spray é indicada para untar formas (é antiaderente) e saltear alimentos, o que resultará em um cozimento mais uniforme e prático, também sem glúten. O spray de coco não tem sabor e já é uma ‘febre’ em outros países, em função da sua praticidade apenas para uso em preparo de alimentos.
A empresa
Apesar da crise econômica pela qual atravessa o Brasil, o segmento de produtos naturais no mercado voltado para a saúde do consumidor, no qual o óleo de coco e os derivados de coco estão inseridos e em franca expansão.
A Copra é uma indústria alimentícia especializada em processamento de coco seco que está no mercado desde 1998, sediada em Maceió-Alagoas. A empresa atende pequenos, médios e grandes distribuidores de produtos naturais, produtos para panificação, além de atacados, supermercados e indústrias alimentícias.
Trabalho de ‘formiguinha’ deu resultado
Na comparação de 2015/2016 a Copra aumentou em 40% a sua produção.
O seu portfólio está assim dividido: 75% dos produtos são destinados ao consumidor final; 25% destinados aos produtores de alimentos, como Osklen, Pão de Açúcar, Mundo Verde, e Panco.
Já o restante (5% da produção) é exportado para o Chile, Paraguai, Cabo Verde e Espanha.
“Há 19 anos começamos a produzir o óleo de coco extra virgem até chegarmos ao mercado consumidor de forma constante. Um trabalho de ‘formiguinha’, de porta em porta nas lojas de produtos naturais”, explica o diretor executivo da Copra, Helcio Oliveira.
O executivo conta que, por se tratar de um produto natural com vários benefícios acabou caindo no gosto do consumidor. A empresa já lançou s óleos com sabor de laranja e de limão, o óleo orgânico, a farinha de coco, o açúcar de coco, e, recentemente a manteiga de coco. Além das embalagens tradicionais, há agora os saches que facilitam o uso e o transporte dos produtos Copra no dia a dia.
Fonte e mais informações: Monica Coronel/Assessoria de Imprensa – (21) 3217-7642 – cequalltda@uol.com.br